Prémio de Fotografia Emergentes DST duplica número de candidatos em 2011


A segunda edição do Prémio Internacional de Fotografia “Emergentes DST” recebeu este ano o dobro das propostas registadas na edição inaugural do evento em 2010, num total de 290 candidaturas.

A adesão à iniciativa voltou a ser maioritariamente de caráter internacional, contando com candidaturas predominantemente de origem estrangeira.

Segundo Margarida Pereira, diretora de comunicação do grupo dst, “A duplicação do número de candidaturas superou as nossas melhores expectativas. Mais de 75% das propostas recebidas são provenientes de fotógrafos internacionais, o que demonstra a crescente reputação que o prémio evidencia além-fronteiras”.

A mesma responsável justificou a aposta do grupo dst neste projeto, destacando a importância da valorização da cultura enquanto veículo de promoção dos valores humanistas.

Recorde-se que o prémio “Emergentes DST” é uma organização conjunta com os “Encontros da Imagem”, uma das maiores iniciativas no campo das artes visuais em Portugal, e visa distinguir anualmente a melhor obra de fotografia a nível internacional com um prémio pecuniário de €7.500.

O vencedor será anunciado no dia 04 de Outubro, numa cerimónia que irá decorrer no Theatro Circo, em Braga, onde serão expostos os 20 trabalhos finalistas.