• Engenharia & Construção
  • Ambiente
  • Telecomunicações
  • Energias renováveis
  • Ventures
  • Real estate
Explore as nossas áreas de negócio
As grandes histórias escrevem-se com valores no coração dos homens.
Explore os nossos valores...
Fotografia por Luís Pinto, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Respeito. (do lat. respectu) s.m. 1. ato ou efeito de respeitar; 2. consideração; apreço; 3. deferência; acatamento; veneração; 4. homenagem; culto; 5. relação; referência…

Acreditamos que todos devem ser respeitados pelo seu trabalho, pelas suas atitudes, opiniões e opções.

Fotografia por Mila Teshaieva, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Rigor. (do lat. rigore) s.m. 1. dureza; força; 2.fig., severidade; pontualidade; exatidão.

Não existe "mais ou menos nivelado", "mais ou menos aprumado", "mais ou menos limpo" ou "mais ou menos seguro", mas sim "nivelado", "aprumado", "limpo e seguro". O rigor reflete-se nos nossos procedimentos, no horário e nas regras a cumprir. Ser severo, do ponto de vista dos princípios e da moral, é ser rigoroso.

Fotografia por , finalista do Prémio Emergentes dst 2012.

Paixão. (do lat. passione) s.f. 1. sentimento intenso e geralmente violento (de afeto, alegria, ódio, etc.) que dificulta o exercício de uma lógica imparcial; 2. objeto desse sentimento; 3. grande predileção; 4. parcialidade; 5. grande desgosto; sofrimento imenso…

Sob o signo da paixão - texto da poetisa Regina Guimarães - é o nosso ícone. Paixão é ter grande entusiasmo por alguma coisa, ânimo favorável ou contrário a algo.
É a sensibilidade que um engenheiro ou arquiteto transmite através de uma obra.
Paixão é a entrega a um projeto. Paixão é um estado de alma quente.

Fotografia por Jakub Karwowski, finalista do Prémio Emergentes dst 2012.

Lealdade. (do lat. legalitate) s.f. qualidade de leal; fidelidade; sinceridade.

Respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade. Fidelidade dos compromissos e contratos assumidos, presença de caráter.
Ser leal com os parceiros de negócio, com quem de nós depende e de quem dependemos. Ser confiável por ser leal.

Fotografia por Ian Lieske, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Solidariedade. (do lat. solidare) s.f. 1. qualidade de solidário; 2. responsabilidade recíproca entre elementos de um grupo social, profissional, etc.; 3. sentimento de partilha de sofrimento alheio.

Ser solidário é ser amigo, é estender a mão com generosidade genuína, é levar alegria e calor humano a quem de alguma forma está marginalizado. Ser solidário é ser mais humano. Uma empresa solidária é reconhecida como uma empresa justa e não egoísta. Uma empresa solidária é preferida nos negócios. É uma empresa mais competitiva. O voluntariado é um veículo para a solidariedade. É moderno, justo, culto, amigo, é um gesto nobre e de elevação moral.

Fotografia por Clarence Gorton, finalista do Prémio Emergentes dst 2012.

Coragem. (do lat. coraticum) s.f. 1. bravura face a um perigo, intrepidez, ousadia; 2. força moral ante um sofrimento ou revés; 3. [fig.] energia na execução de uma tarefa difícil, perseverança.

A coragem é essencial na nossa vida. Coragem para enfrentar situações menos simpáticas nos temas mais difíceis, não esperando resoluções ao acaso.
É um valor que devemos evidenciar por oposição ao medo, à cobardia e à preguiça. Coragem para reagir a uma crítica não com uma atitude de desmotivação ou tristeza, mas antes procurar o meio e a ação para superar o seu motivo. Recomenda-se muito este tipo de coragem, que é também uma coragem intelectual.

Fotografia por Filipa Alves, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Ambição. (do lat. ambitione) s.f. 1. desejo veemente de riqueza, honras ou glórias; 2. expectativa em relação ao futuro, aspiração; 3. cobiça, ganância.

Anseio veemente de alcançar determinado objetivo. Ambição para não nos resignarmos. Ambição por tirar o maior potencial de nós próprios. Ambição para nos merecermos. Ambição para sermos atletas na nossa profissão de alta competição. Ambição para bater as nossas marcas. Ambição para fazermos os melhores negócios com o máximo de valor à custa da mais alta competência e eficiência.

Fotografia por Scarlett Coten, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Estética. (do grego aisthetiké, «sensitivo») n.f. 1. FILOSOFIA ramo da filosofia que estuda o belo e a natureza dos fenómenos artísticos; 2. estilo próprio de um autor, época, etc.; 3. harmonia de formas e cores, beleza; 4. conjunto de técnicas e tratamentos que têm por objetivo o embelezamento do corpo.

Optamos por fundar a economia da empresa numa imagem culta, cosmopolita e cool. Estética porque é um estado de ser com charme. Estética porque somos sustentáveis e respeitamos o planeta. Estética porque somos sensíveis. Estética porque sim.

Fotografia por Karl Erik Brondbo, finalista do Prémio Emergentes dst 2011.

Responsabilidade. (do lat. respondere) s.f. obrigação de responder pelas ações próprias, pelas dos outros ou pelas coisas confiadas.

Temos de ter a certeza que, perante uma escolha, escolhemos o que é melhor para os dois e não apenas o melhor para cada um. Cada trabalhador é responsável pela sua atividade negociada e corresponsável se o colega não cumprir a sua, impedindo o objetivo comum. Uma equipa é o conjunto - é o todo. No jogo empresarial, como no social ou familiar, todos têm de cumprir na sua posição relativa e todos devem contribuir para que, por omissão, não permitamos que um dos nossos não seja um dos nossos.

Contribuir para a formação e educação é, para nós, obrigatório. Trata-se de um investimento com retorno no curto prazo, capaz de impulsionar a atividade económica fundada no conhecimento e nas competências, aumentando a competitividade.

A estreita ligação que temos com as universidades e centros de investigação regionais proporciona a criação de protocolos de cooperação que geram valor para as partes, sendo de salientar que, com frequência, os nossos trabalhadores participam ativamente nos processos de investigação e desenvolvimento.

Responsabilidade Social, Cultural e Ambiental

IMG 9686
Formação contínua
A formação qualificada e especializada dos nossos trabalhadores é um dos nossos eixos centrais de trabalho, preocupação e investimento. Neste sentido, realizamos, todos os anos, programas de formação especializados e segmentados aos diversos perfis de trabalhadores, mediante as necessidades que vão surgindo. Para além de formações nas áreas técnicas de cada empresa, procuramos investir em áreas mais diversificadas e complementares, tais como, Línguas, Saúde, Kaizen e 5S, Comunicação, Liderança, Negociação e, mais recentemente, também em Saúde Mental.
Assinatura do Protocolo dst
Em parceria com algumas universidades temos promovido pós-graduações dedicadas exclusivamente aos nossos trabalhadores, em áreas cruciais para a nossa estratégia, tais como, Gestão, Formação Humana e Filosofia.
IPCA Logo rgb v2
Assinámos um protocolo com o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – que tem como objetivo fomentar atividades de investigação aplicada e oferecer formação prática aos estudantes, em contexto real das nossas unidades industriais.
Porto Business School
Temos um protocolo com a Porto Business School, que presupõe que os nossos trabalhadores possam frequentar formação desenhada e estruturada à medida das suas necessidades. A última formação – “Programa de Gestão Avançada” – representou um investimento de 200 mil euros.
Apoiámos o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e o Lions Clube de Braga com a atribuição de prémios de mérito.
olipiadas portugues dst
Apoiámos as Olimpíadas de Português, uma iniciativa do Curso de Humanidades da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Filosofia - Braga.
4. formacao ensino superior
Conscientes da necessidade de aprendizagem constante e renovação de conhecimentos, apoiamos os nossos quadros superiores no investimento das suas carreiras académicas. Neste sentido, financiamos diversas pós-graduações e doutoramentos em áreas como o Marketing Digital, Gestão de Projeto, Engenharia Civil e Building Information Modeling.
IMG 0231
Atribuição, anual, de cinco bolsas de estudo aos alunos de Mestrado Integrado em Engenharia Civil, da Universidade do Minho, que têm a oportunidade de fazer um estágio no grupo no final do seu percurso académico. Esta é uma das soluções para combater a falta de alunos na área, que poderá vir a colocar em causa o setor da engenharia a médio e longo prazo.
Realizámos um protocolo com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a quem doamos 209.620 € e, neste âmbito, os quadros do grupo frequentaram um curso exclusivo, desenhado à medida das suas necessidades.
Game Changers 2016
Juntamente com a Google e o Wilfried Martens Centre for European Studies, fomos mecenas do estudo “Game Changers: Surfing the wave of technology disruption”, a primeira investigação nacional dedicada aos impactos e oportunidades da nova vaga tecnológica mundial, desenvolvida pela Plataforma para o Crescimento Sustentável.
Agrupamentos de escolas
Apoiamos, anualmente, os Agrupamentos de Escolas de Sá de Miranda (EB 2,3 de Palmeira), Alberto Sampaio (EB 2,3 de Nogueira) e D. Maria II (EB 2,3 de Lamaçães), com a oferta de um livro por aluno, no valor global de 15.000€.
Acolhemos estagiários de escolas profissionais em diversas áreas técnicas.
Olimpiadas de Matematica
Apoiámos as Olimpíadas de Matemática promovidas pela Escola E.B. 2,3 de Palmeira.
4. formacao ensino superior
Conscientes da necessidade de aprendizagem constante e renovação de conhecimentos, apoiamos os nossos quadros superiores no investimento das suas carreiras académicas. Neste sentido, financiamos diversas pós-graduações e doutoramentos em áreas como o Marketing Digital, Gestão de Projeto, Engenharia Civil e Building Information Modeling.
IMG 9686
Formação contínua
A formação qualificada e especializada dos nossos trabalhadores é um dos nossos eixos centrais de trabalho, preocupação e investimento. Neste sentido, realizamos, todos os anos, programas de formação especializados e segmentados aos diversos perfis de trabalhadores, mediante as necessidades que vão surgindo. Para além de formações nas áreas técnicas de cada empresa, procuramos investir em áreas mais diversificadas e complementares, tais como, Línguas, Saúde, Kaizen e 5S, Comunicação, Liderança, Negociação e, mais recentemente, também em Saúde Mental.
IMG 0231
Atribuição, anual, de cinco bolsas de estudo aos alunos de Mestrado Integrado em Engenharia Civil, da Universidade do Minho, que têm a oportunidade de fazer um estágio no grupo no final do seu percurso académico. Esta é uma das soluções para combater a falta de alunos na área, que poderá vir a colocar em causa o setor da engenharia a médio e longo prazo.
Assinatura do Protocolo dst
Em parceria com algumas universidades temos promovido pós-graduações dedicadas exclusivamente aos nossos trabalhadores, em áreas cruciais para a nossa estratégia, tais como, Gestão, Formação Humana e Filosofia.
Realizámos um protocolo com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a quem doamos 209.620 € e, neste âmbito, os quadros do grupo frequentaram um curso exclusivo, desenhado à medida das suas necessidades.
IPCA Logo rgb v2
Assinámos um protocolo com o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – que tem como objetivo fomentar atividades de investigação aplicada e oferecer formação prática aos estudantes, em contexto real das nossas unidades industriais.
Game Changers 2016
Juntamente com a Google e o Wilfried Martens Centre for European Studies, fomos mecenas do estudo “Game Changers: Surfing the wave of technology disruption”, a primeira investigação nacional dedicada aos impactos e oportunidades da nova vaga tecnológica mundial, desenvolvida pela Plataforma para o Crescimento Sustentável.
Porto Business School
Temos um protocolo com a Porto Business School, que presupõe que os nossos trabalhadores possam frequentar formação desenhada e estruturada à medida das suas necessidades. A última formação – “Programa de Gestão Avançada” – representou um investimento de 200 mil euros.
Agrupamentos de escolas
Apoiamos, anualmente, os Agrupamentos de Escolas de Sá de Miranda (EB 2,3 de Palmeira), Alberto Sampaio (EB 2,3 de Nogueira) e D. Maria II (EB 2,3 de Lamaçães), com a oferta de um livro por aluno, no valor global de 15.000€.
Apoiámos o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e o Lions Clube de Braga com a atribuição de prémios de mérito.
Acolhemos estagiários de escolas profissionais em diversas áreas técnicas.
olipiadas portugues dst
Apoiámos as Olimpíadas de Português, uma iniciativa do Curso de Humanidades da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Filosofia - Braga.
Olimpiadas de Matematica
Apoiámos as Olimpíadas de Matemática promovidas pela Escola E.B. 2,3 de Palmeira.